Ansiedade: é possível conviver pacificamente.

Com aproximadamente 33% da população mundial sofrendo de ansiedade, é bem provável que você conheça alguém que sofra com esse transtorno ou talvez você tenha sido diagnosticado.

A ansiedade nem sempre é tratada como assunto sério e isso de fato é um problema. Muitas pessoas sofrem e tornam sua rotina de vida muito complicada sem saber que existem formas de viver pacificamente com a ansiedade, que não pode ser erradicada e é um pouco graças a ela que a humanidade continua em evolução.

Vamos entender um pouco sobre a ansiedade

Praticamente todos os animais vertebrados têm ansiedade. Ela faz parte do sistema de defesa e nós, seres humanos, também carregamos nossa porção. A ansiedade foi passando pela seleção natural: desde os primeiros homens, os que foram compreendendo os riscos e evitando situações de perigo (como enfrentar correntezas ou animais maiores e mais fortes) sobreviveram, então, essa característica foi ganhando cada vez mais força através das gerações.

Apesar de existirem pontos positivos na ansiedade, não podemos negar que ela também pode se transformar em um grande problema.

Em algum momento da vida, o indivíduo vai conviver com momentos de ansiedade. A ansiedade é a preocupação com o futuro. O ansioso está o tempo inteiro prevendo cenários catastróficos mesmo sem nenhuma justificativa para isso, podendo tomar decisões precipitadas, causar confusões desnecessárias e se indispor com pessoas à sua volta. Em picos de ansiedade, o corpo humano pode apresentar mais de 30 sintomas físicos e psicológicos, como falta de ar, taquicardia, boca seca, tremedeira, sudorese, insônia, insegurança, irritabilidade e muitos outros.

É necessário reconhecer quando a ansiedade se tornou um transtorno grave que está atrapalhando a vida, deixando de ignorar todos os sinais, pois só assim se enxerga o problema para então buscar tratamentos.

Lidando com a ansiedade

Buscando ajuda médica e sendo diagnosticado é possível combater com real eficácia o transtorno.

Mudanças iniciais no estilo de vida ajudarão para um comportamento menos ansioso: fazer terapia, combater pensamentos negativos com argumentos reais e racionais, entender que não é possível a ninguém controlar o futuro, fazer com mais frequência atividades que tragam prazer e manter uma rotina de exercício físico para estimular a produção e liberação de endorfina no corpo, substância que gera sensações de bem-estar e prazer. Porém, essas dicas não são suficientes para estágios mais avançados do transtorno. Por isso é muito importante buscar ajuda médica: para que remédios como ansiolíticos, antidepressivos e antipsicóticos sejam possibilidades de tratamento.

Tratando a ansiedade com florais e homeopatia

É possível tratar a ansiedade com remédios naturais. Na Ao Pharmacêutico temos opções com princípios naturais, como o Sedatiff, Relora, Neurexan, Composto Fitoterápico com Camomila, entre outros. Os florais também são opções interessantes para o controle e tratamento da ansiedade.

Novidade Ao Pharmacêutico para o controle da ansiedade

Consulte nossas farmacêuticas sobre o Sleep & Calm, o kit composto pelo Regulador de Ansiedade e Modulador de Sono.

Sleep & Calm atua sobre:

  • A regulação dos níveis de cortisol;
  • O controle da ansiedade;
  • A redução da compulsão alimentar;
  • O relaxamento e a boa qualidade do sono;
  • A redução da insônia crônica causada pelo estresse, sem deixar a pessoa sonolenta no dia seguinte.

Saiba mais em nossas lojas.

 

Cuide de suas emoções. Consulte um profissional de saúde mental.

 

Fonte: http://saudeinterior.org/sintomas-de-ansiedade/

Fonte: http://saudeinterior.org/ansiedade/

Fonte: https://super.abril.com.br/saude/sobre-a-ansiedade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *